Tv Nordeste

Escritores em Penedo

    Escritor lança no Convento de Penedo livro que narra a História da Igreja nas Alagoas


 .......Natural de Maceió, Álvaro Queiroz é filosofo, teólogo, historiador e escritor. É professor efetivo do Instituto Federal de Alagoas (Satuba). É também professor titular do Centro Universitário Cesmac, onde ministra aulas de Filosofia e História, nos cursos de Direito e Psicologia. Exerce ainda o magistério no Seminário Provincial de Nossa Senhora de Assunção de Maceió, lecionando História da Igreja, nos curso de Teologia.

....... É membro do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, onde ocupa a cadeira Nº 53 e, na atual diretoria, ocupa o cargo de 2º Secretário. Escreve, frequentemente, artigos, crônicas e ensaios em jornais de grande circulação no estado. Por fim, é autor de 13 livros e inúmeros artigos científicos, publicados em diversas revistas acadêmicas.

Foram 20 anos de pesquisa em Alagoas, no Brasil e em Portugal. O resultado da vasta investigação: Notas de História da Igreja nas Alagoas, contendo 351 páginas. A obra do autor Álvaro Queiroz que retrata da pré-história da Igreja no estado, até os dias atuais,

....... O escritor e professor universitário se debruçou na história das três Dioceses de Alagoas. A de Penedo é narrada no capitulo III da 2ª parte. “Foram 20 anos de pesquisa intensa. Na obra, também conto a história das Dioceses de Alagoas.


 

CADASTRE SEU E-MAIL
E RECEBA CORRESPONDÊNCIA COM PROMOÇÕES

Horóscopo do Dia

publicidade

publicidade

Passeios no Chile

tempo
Horóscopo do Dia
publicidade